3.png

Sobre a Exposição

 

O pintor Juarez Machado, que completou 80 anos, vai ganhar uma exposição comemorativa na Galeria 33. Chamada “O espetacular Juarez Machado”, a mostra será aberta em 12 de agosto com duração até 16 de outubro e terá curadoria da marchande Katiana Machado.  
Com mais de 65 anos dedicados à pintura, Juarez Machado coleciona prêmios nacionais e internacionais e tem seus traços inconfundíveis revelados em mais de três mil obras já produzidas e espalhadas por coleções particulares e museus. Formado pela Escola de Belas Artes do Paraná, em Curitiba, onde iniciou sua carreira, Juarez é um cidadão do mundo. Além de pintar, trabalhou com ilustração, cenografia de teatro e televisão, fez esculturas, desenhos e gravuras de humor.
“Seu talento, carisma, dedicação e disciplina transformaram Juarez em um artista reconhecido mundialmente e a Galeria 33 está muito feliz em compartilhar um pouco desta trajetória”, destaca Katiana. 
A exposição “O espetacular Juarez Machado” reúne 33 peças do artista que fazem parte do acervo de obras da Galeria e também de coleções particulares. A novidade desta mostra é que todas as obras estão à venda, o que é raro, apresentando temas  como a própria paixão, a vida, o dia a dia, a mulher, o amor, os amigos. Os preços variam de 2.500 a 90 mil reais.

Além da mediação, será exibido o curta-metragem "Bicicletas" do diretor Rafael Uber Januário. 

Quando: De 12 de agosto a 16 de outubro de 2021
Onde: Galeria 33 - R. Bento Gonçalves, 33 - Glória, Joinville 


Visitação gratuita perante agendamento através do whatsapp da Galeria33 

18.png

“Esta é uma grande oportunidade de adquirir especialmente as obras expostas, que apresentam recortes diferenciados da carreira do artista, ou objetos, fotografias e também as consagradas pinturas à óleo, de séries mais divertidas e com suportes inusitados”

Katiana Machado 

Curadora da Exposição

Marchande da Galeria33

Área Expositiva

Obras da Exposição