CineClub Premium # 10

29 de Setembro | 20h | Galeria 33

Nesta edição do CineClub Premium exibiremos o filme

"Eu Não Sou a Madame Bovary"

Eu não sou a Madame Bovary

Feng Xiaogang

Uma mulher do interior considera que foi enganada pelo marido em um 'falso' divórcio combinado pelos dois. Ela, então, decide se mudar para poder se defender em um tribunal superior, saindo de sua pequena cidade rumo à capital Pequim. Os anos passam, e ela continua a processar o Estado por não reconhecer suas demandas. Ela aborda juízes nas ruas, lança-se na frente de seus carros e até mesmo procura cúmplices para ajudá-la a matar todos eles.

 

Vencedor de 12 Prêmios Internacionais

Feng Xiaogang

Feng Xiaogang, nascido em 1958 em Pequim, China, é um diretor de cinema, roteirista e ator chinês. Ele é bem conhecido na China, sendo um cineasta comercial altamente bem-sucedido, cujos filmes de comédia são consistentemente bem nas bilheterias, embora o Feng tenha explodido desse molde fazendo filmes de drama ou de drama de época recentemente também.

O diretor de "Eu não sou madame Bovary", Feng Xiaogang, com Fan Bingbing como personagem central, não é um relato de Gustave Flaubert da burguesia francesa; o filme é baseado em um conto de moralidade do século XVII sobre uma esposa infiel chamada Pan Jinlian, que conspira com seu amante para matar o marido de Pan Jinlian. E desde aquele dia, mulheres "ruins" são referidas como "Pan Jinlian". O título do filme foi aparentemente escolhido porque "Madame Bovary" tem as mesmas conotações para o público ocidental que o "Pan Jinlian" faz ao público chinês. "Eu não sou Madame Bovary", porém, não se trata de infidelidade ou da posição humilde das mulheres. A verdadeira história é sobre a natureza da burocracia e a tentativa incansável de uma mulher de enfrentar o sistema. Isso faz com que o filme soasse pesado e político, mas "Eu Sou Madame Bovary" desempenha-se como uma comédia, um lampejo da incompetência e da preguiça dos funcionários do governo. impressionante. Estes são momentos em miniatura, vistos através de um mirante. O esquema de cores é cuidadoso e poético: verdes aquosos e cinzas e rosa embaçada no campo, enquanto Pequim é todo o ouro, vermelho e branco. Uma vez que grande parte do filme envolve Li Xuelian indo e voltando de uma cidade para outra (acompanhada de uma pontuação de percussão emocionante de Wei Du), há uma mudança constante de cena para quadrado para a ação. Estilo de Feng

IMPORTANTE


 
1. O evento é GRATUITO, sujeito a lotação.
  
2. Logo após o evento seguiremos a programação da Galeria 33 Arthouse, com música e serviço. 
 
Programe-se para um evento especial de CINEMA com os amigos.  
Venha curtir a nova sala de cinema e bate papo descontraído em Joinville. 
 
 
 


Produção: Cooperfilm 
Apoio: Fundação Cultural de Joinville  
Local do evento: Galeria 33 – Rua Bento Gonçalves, 33 – Glória – Joinville – SC

Nós do Grupo 33 gostariamos de

agradecer nossos apoiadores

Rua Bento Gonçalves, 33B
Joinville - Santa Catarina - Brazil, 89216-110
Tel: +55 47 3027-1826 | 99277-2016 (whats) 

contato@galeria33.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black TripAdvisor Icon

© 2017-19 | Grupo 33