O Shortcutz Santa Catarina é um evento de cinema único em seu estilo, um novo olhar sobre o fazer artístico e urbano de ideias no audiovisual, unindo projetos às pessoas, apresentando se como parte  indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística de Santa Catarina. O  evento  acontece  sempre  duas vezes por mês e traz três filmes  em  cada edição.

Shortcutz #16

11 de Outubro | 20h | Galeria 33

Competidores

O Violeiro Fantasma

Wesley Rodrigues

O Violeiro fantasma com o som de sua viola, apresenta um sertão mágico e psicodelico através da poesia de cordel.

Falso Brilhante

Antônio Meurer

“Falso Brilhante”, é a história do encontro de uma lembrança, em meio a uma vida de esquecimentos. Num hospital uma enfermeira cansada tem um minuto de alívio ao se lembrar, ao acaso, de um momento de sua juventude, quando numa noite fugiu de casa para se encontrar com jovem e enigmático rapaz.

Convidado

Dia dos Pais

Mat Johns

Hoje é um dia especial. Um pai se reúne inesperadamente com sua filha, e está determinado a tornar este dia especial, mesmo que eles já estejam mortos.

O cinema mundial em Joinville. A cidade é referencia no estado de Santa Catarina por ser um berço de produtores de curta metragens. Agora terá a uma das maiores plataformas de exibição de filmes do planeta a disposição dos Joinvillenses e de graça. A Galeria 33 em parceria com a Fundação Cultural de Joinville estão promovendo o Shortcutz Santa Catarina, sediado na Galeria 33, referência em projetos de arte na cidade. Alceu Bett, Katiana Machado e Luiz Bett são os promotores desta nova ideia na cidade.

O Shortcutz Santa Catarina é um evento híbrido, festival de cinema, plataforma de exibição na network mundial audiovisual e bate papo ao vivo e/ou streaming nas sessões; um novo olhar sobre o fazer artístico e urbano de ideias, unindo projetos às pessoas, apresentando se como parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística de Santa Catarina.


 O evento acontece a cada quinzena em Joinville SC, gratuito ao público.
O Shortcutz oferece oportunidade de visionar e exibir novos trabalhos, linguagens transversais e independentes, disponibilizando uma janela para a comunicação da cinematografia Brasileira no cenário internacional. 
 
O evento apresentará quinzenalmente (02) dois filmes de curta metragem na mostra competitiva e (01) filme participante convidado. 


Os filmes classificados serão disponibilizados para exibição na network internacional em cidades como Berlim, Amsterdam, Porto, Lisboa, Londres, entre outras, sempre com anuência do Diretor/ Produtor. 

O Juri oficial do evento é peso pesado. No Júri nacional teremos o ator e diretor Marcello Airoldi, os atores Marcos Breda e Flavio Galvão, referencias no audiovisual brasileiros. No Juri Internacional nada menos que a diretora executiva da network internacional Shortcutz Carolina Duarte, além do critico português César Passos.
 
  
IMPORTANTE 


 
1. O evento é GRATUITO, sujeito a lotação.
  
2. Logo após o evento seguiremos a programação da Galeria 33 Arthouse, com música e serviço. 
 
Programe-se para um evento especial de CINEMA com os amigos.  
Venha curtir a nova sala de cinema e bate papo descontraído em Joinville. 
 
 
 


Produção: Cooperfilm 
Apoio: Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville  
Local do evento: Galeria 33 – Rua Bento Gonçalves, 33 – Glória – Joinville – SC

Nós do Grupo 33 gostariamos de

agradecer nossos apoiadores

Rua Bento Gonçalves, 33B
Joinville - Santa Catarina - Brazil, 89216-110
Tel: +55 47 3027-1826 | 99277-2016 (whats) 

contato@galeria33.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black TripAdvisor Icon

© 2017-19 | Grupo 33