O Shortcutz Santa Catarina é um evento de cinema único em seu estilo, um novo olhar sobre o fazer artístico e urbano de ideias no audiovisual, unindo projetos às pessoas, apresentando se como parte  indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística de Santa Catarina. O  evento  acontece  sempre  duas vezes por mês e traz três filmes  em  cada edição.

Shortcutz #4

"Na época desses reis, o Deus dos céus, estabelecerá um novo reino que jamais será destruído. Esse novo reino destruirá e exterminará todos esses outros reinos, e subsistirá para todo o sempre."

Reino

João Monteiro

Faroeste

Wesley Rodrigues

Maverick é um urubu, que logo ao nascer vê sua família ser vitimada pela violência. Habituado a ela desde o princípio de sua vida, na idade adulta torna-se líder de uma gangue criminosa, espalhando terror por onde passa.

João Monteiro

Portugal

João Monteiro tem 20 anos, vive no Porto e é estudante pré-licenciado na área da Comunicação Audiovisual. Se formou no secundário na Escola Artística de Soares dos Reis no curso de Comunicação Audiovisual com vertente para a tecnologia de Vídeo. No passado ano teve a primeira experiência no ensino superior ao estudar artes cinematográficas em Londres, na escola "London College of Communication”.

João Monteiro

Wesley Rodrigues

Brasil

Formado em Design Gráfico pela Universidade Federal de Goiás, é ilustrador, quadrinista e animador. Em Goiânia, produziu ilustrações para o mercado editorial e atuou em vários projetos de animação, dentre estes o curta Marionetes (2006). Dirigiu a animação Pinga com sakê (2009), vencedora do concurso de mini-metragem da RBS-TV e selecionada para o ANIMA MUNDI 2010. Diretor de animação do curta-metragem O Ogro (2011), obra premiada em várias categorias.

Wesley Rodrigues

"Na época desses reis, o Deus dos céus, estabelecerá um novo reino que jamais será destruído. Esse novo reino destruirá e exterminará todos esses outros reinos, e subsistirá para todo o sempre."

Três Dentes de Ouro

Diego Lara

No interior do sul do Brasil, Domitila é uma jovem garota que tem que lidar com a solidão e os segredos de seus pais adotivos. Ao encontrar uma lagoa no fim de uma estrada ela dá inicio a uma história de cheia de mistérios e maldições. 

Diego Lara é um cineasta brasileiro com mais de 10 anos de experiência, dirigindo mais de uma dúzia de documentários, séries de TV e curtas-metragens para os principais conglomerados de mídia do Brasil. Formado originalmente em Jornalismo e Mídia, ele passou a estudar Design e Estratégias Corporativas em nível de pós-graduação. Mais recentemente, como cineasta e animador apaixonado, viajou pelo mundo em busca de inspiração e novas idéias.

Diego Lara

Brasil

Em uma pequena comunidade rural, a sina de uma criança que não chora provoca reflexões e transformações entre seus moradores.

Rio da Madre

Fábio Brüggemann

Fábio Brüggemann

Brasil

Fábio Brüggemann é roteirista, diretor, escritor, editor e dramaturgo. Nasceu em Lages e vive há mais de 30 anos em Florianópolis. Escreveu e dirigiu vários filmes, entre eles O espelho, O sanduíche frio está fora de foco, Como ser estúpido e Viagens a Biguaçu, além de ter escrito o roteiro de L’Amar, dirigido por Sandra Alves, e do longa-metragem Muamba, de Chico Faganello. Está em finalização o documentário “Ilha do Carvão”, roteiro e direção.

O cinema mundial em Joinville. A cidade é referencia no estado de Santa Catarina por ser um berço de produtores de curta metragens. Agora terá a uma das maiores plataformas de exibição de filmes do planeta a disposição dos Joinvillenses e de graça. A Galeria 33 em parceria com a Fundação Cultural de Joinville estão promovendo o Shortcutz Santa Catarina, sediado na Galeria 33 Art House, referência em projetos de arte na cidade. Alceu Bett, Anderson Retzlaff, Katiana Machado e Luiz Bett são os promotores desta nova ideia na cidade.


O evento acontece a cada quinzena em Joinville - SC, gratuito ao público apenas com exigência obrigatória de inscrição no evento. 
 
O Shortcutz oferece oportunidade de visionar e exibir novos trabalhos, linguagens transversais e independentes, disponibilizando uma janela para a comunicação da cinematografia Brasileira no cenário internacional. 
 
O evento apresentará quinzenalmente (02) dois filmes de curta metragem na mostra competitiva e (01) filme participante convidado. 


Os filmes classificados serão disponibilizados para exibição na network internacional em cidades como Berlim, Amsterdam, Porto, Lisboa, Londres, entre outras, sempre com anuência do Diretor/ Produtor. 

O Juri oficial do evento é peso pesado. No Júri nacional teremos o ator e diretor Marcello Airoldi, os atores Marcos Breda e Flavio Galvão, referencias no audiovisual brasileiros. No Juri Internacional nada menos que a diretora executiva da network internacional Shortcutz Carolina Duarte, além do critico português César Passos.

 

  
ABERTURA OFICIAL 2017 
25 de MARÇO - SÁBADO 
20H 

 
  
IMPORTANTE 


 
1. O evento é GRATUITO com "INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA". 
Abertura das Inscrições - Dia 10 de março - 16 Horas – AQUI: https://goo.gl/QeSepl 
 
2. Após a lotação das cadeiras, haverá disponibilidade de reservas de lugares no LOUNGE do evento. 
 
3. Logo após o evento seguiremos a programação da Galeria 33 Arthouse, com música e serviço. 
 
Programe-se para um evento especial de CINEMA com os amigos.  
Venha curtir a nova sala de cinema e bate papo descontraído em Joinville. 
 
* Presença do Diretor Fábio Brüggemann para um bate papo com o público. 
 
 


Produção: Cooperfilm 
Apoio: Fundação Cultural de Joinville  
Local do evento: Galeria 33 – Rua Bento Gonçalves, 33 – Glória – Joinville – SC