O Shortcutz Santa Catarina é um evento de cinema único em seu estilo, um novo olhar sobre o fazer artístico e urbano de ideias no audiovisual, unindo projetos às pessoas, apresentando se como parte  indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística de Santa Catarina. O  evento  acontece  sempre  duas vezes por mês e traz três filmes  em  cada edição.

Shortcutz #5

Competidores

Vício

Anderson Dresch

Dois homens, Pai e Filho confrontam dilemas, mágoas e sentimentos de uma relação desgastada pelo tempo. Uma história que traz a reflexão sobre as causas e consequências das escolhas que fazemos em nossas vidas e a constante busca de alívio para as dores que trazemos dentro de nós.

Espelho

Juliana Milheiro

Os pequenos conflitos, que ocorrem dentro do banheiro, mostram que a vida de um casal já não é tão harmoniosa quanto antes. Sem que o casal perceba, os reflexos de um e de outro no espelho ganham vida e formam um novo casal. 

Anderson Dresch

Brasil

Graduado em Marketing é músico, produtor, ator e diretor. Iniciou sua carreira artística na década de 90, em Foz de Iguaçu, como músico e cantor. Atualmente atua no ramo cultural de Joinville como produtor e diretor em diversos projetos. Participou ativamente de todo o cenário regional da música, audiovisual e eventos nos últimos 17 anos. Produziu CDs de muitos artistas da região, realizou Festivais e fomentou o desenvolvimento da música e do audiovisual em Joinville.

Formada em Cinema e Vídeo pela Universidade Federal Fluminense; especializada em Roteiro para Cinema, TV e Novas Mídias pela PUC-Rio; cursa o MA Screenwriting na Screen Accademy Scotland. Foi roteirista das séries infantis “Livros Animados” e “Chico na ilha dos Jurubebas” É cocriadora da série infantil “Albert no mundo dos porquês”,  Escreveu para o “Globo Educação”; “Sua Escola, Nossa Escola” e “À Moda da Casa”.  Desenvolve o projeto de web série “Fala Sério, professor”, adaptação do livro de Thalita Rebouças.

Juliana Milheiro

Brasil

Convidado

Toca Pra Diabo

João Velho

 "Toca Pra Diabo" conta a história de Sig, headbanger que não imaginava que uma simples viagem com sua banda ao interior de Minas fosse mudar tanto a sua vida. Ao encontrar Demóstenes Brasão, caipirinha cheio de misterios e talento musical, ele descobre que há mais coisas entre o inferno e a terra que um ingênuo garoto de cidade grande poderia supor.

João Velho

Brasil

João Velho trabalha nas áreas de direção, edição, videografismo e efeitos visuais para cinema, TV e vídeo. É autor de um livro, especialista em vídeo digital e professor universitário. Atualmente, além de desenvolver projetos pessoais para cinema e TV, leciona “Edição e Montagem” para o curso de cinema da ESPM do Rio de Janeiro e é chefe do setor de produção audiovisual do Centro de Artes UFF.

O cinema mundial em Joinville. A cidade é referencia no estado de Santa Catarina por ser um berço de produtores de curta metragens. Agora terá a uma das maiores plataformas de exibição de filmes do planeta a disposição dos Joinvillenses e de graça. A Galeria 33 em parceria com a Fundação Cultural de Joinville estão promovendo o Shortcutz Santa Catarina, sediado na Galeria 33, referência em projetos de arte na cidade. Alceu Bett, Anderson Retzlaff, Katiana Machado e Luiz Bett são os promotores desta nova ideia na cidade.

O Shortcutz Santa Catarina é um evento híbrido, festival de cinema, plataforma de exibição na network mundial audiovisual e bate papo ao vivo e/ou streaming nas sessões; um novo olhar sobre o fazer artístico e urbano de ideias, unindo projetos às pessoas, apresentando se como parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística de Santa Catarina.


 O evento acontece a cada quinzena em Joinville SC, gratuito ao público.
O Shortcutz oferece oportunidade de visionar e exibir novos trabalhos, linguagens transversais e independentes, disponibilizando uma janela para a comunicação da cinematografia Brasileira no cenário internacional. 
 
O evento apresentará quinzenalmente (02) dois filmes de curta metragem na mostra competitiva e (01) filme participante convidado. 


Os filmes classificados serão disponibilizados para exibição na network internacional em cidades como Berlim, Amsterdam, Porto, Lisboa, Londres, entre outras, sempre com anuência do Diretor/ Produtor. 

O Juri oficial do evento é peso pesado. No Júri nacional teremos o ator e diretor Marcello Airoldi, os atores Marcos Breda e Flavio Galvão, referencias no audiovisual brasileiros. No Juri Internacional nada menos que a diretora executiva da network internacional Shortcutz Carolina Duarte, além do critico português César Passos.
 
  
IMPORTANTE 


 
1. O evento é GRATUITO, sujeito a lotação.
  
2. Logo após o evento seguiremos a programação da Galeria 33 Arthouse, com música e serviço. 
 
Programe-se para um evento especial de CINEMA com os amigos.  
Venha curtir a nova sala de cinema e bate papo descontraído em Joinville. 
 
 
 


Produção: Cooperfilm 
Apoio: Fundação Cultural de Joinville  
Local do evento: Galeria 33 – Rua Bento Gonçalves, 33 – Glória – Joinville – SC

Nós do Grupo 33 gostariamos de

agradecer nossos apoiadores

Rua Bento Gonçalves, 33B
Joinville - Santa Catarina - Brazil, 89216-110
Tel: +55 47 3027-1826 | 99277-2016 (whats) 

contato@galeria33.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black TripAdvisor Icon

© 2017-19 | Grupo 33