O Shortcutz Santa Catarina é um evento de cinema único em seu estilo, um novo olhar sobre o fazer artístico e urbano de ideias no audiovisual, unindo projetos às pessoas, apresentando se como parte  indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística de Santa Catarina. O  evento  acontece  sempre  duas vezes por mês e traz três filmes  em  cada edição.

Shortcutz #6

Competidores

O Morto

Fabrício Porto

O curta conta a história de um homem que narra sua morte com um choque elétrico no chuveiro de casa. Após perceber que está morto, ele começa a recordar sua trajetória de vida e narra seus últimos momentos até perceber sua insignificância.

Vento Sul

Renan Blah

Uma velha se joga do penhasco e vê a vida passar diante de seus olhos. De um parto macabro até o conflito com a comunidade na vi da adulta, ela faz uma revisão irônica de sua vida como bruxa ilhoa.

Fabrício Porto

Brasil

Mestrando do programa de Pós-Graduação em Literatura (PPGLit) da (UFSC) Universidade Federal de Santa Catarina (2017)

 

Curso Superior de Comunicação Social - Jornalismo no (Ielusc) Instituição Educacional Luterana de Santa Catarina (2008)

Renan Fontana, vulgo Blah, graduado em design (UDESC, 2009) e cinema (UFSC, 2010), realizador de videos e curta-metragens incluindo Intercambista (2010), Vento Sul (2012), Maya em Ruínas (2014), Ruínas do Sexo (2015), Ponta do Dragão (2015), Ciudad del Este 2020 (2016).

Renan Blah

Brasil

Convidado

Dudu e o Lápis cor de Pele

Miguel Rodrigues

Dudu é um garoto negro, inteligente e imaginativo, estudante de um colégio particular da classe média de São Paulo. Durante uma aula de educação artística, sua professora, Sônia, diz a ele que utilize o que ela chama de "lápis cor da pele". A frase desperta em Dudu uma crise de identidade, já que sua pele não possui a cor do lápis citado

Miguel Rodrigues

Brasil

Miguel Rodrigues  fez parte da equipe de direção da Rede Globo,  a maior emissora de TV da América Latina, por dez anos. Neste tempo, envolveu-se em diversas novelas como “Kubanacan”,  “Senhora do Destino”; “Cobras e Lagartos”, “Duas Caras”, além de ser um dos diretores responsáveis pela série “Na forma da lei”, indicada ao Emmy International 2011, concorrendo com produções das emissoras NHK Japonesa; Canal+ Francesa e da BBC Inglesa.

O cinema mundial em Joinville. A cidade é referencia no estado de Santa Catarina por ser um berço de produtores de curta metragens. Agora terá a uma das maiores plataformas de exibição de filmes do planeta a disposição dos Joinvillenses e de graça. A Galeria 33 em parceria com a Fundação Cultural de Joinville estão promovendo o Shortcutz Santa Catarina, sediado na Galeria 33, referência em projetos de arte na cidade. Alceu Bett, Anderson Retzlaff, Katiana Machado e Luiz Bett são os promotores desta nova ideia na cidade.

O Shortcutz Santa Catarina é um evento híbrido, festival de cinema, plataforma de exibição na network mundial audiovisual e bate papo ao vivo e/ou streaming nas sessões; um novo olhar sobre o fazer artístico e urbano de ideias, unindo projetos às pessoas, apresentando se como parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística de Santa Catarina.


 O evento acontece a cada quinzena em Joinville SC, gratuito ao público.
O Shortcutz oferece oportunidade de visionar e exibir novos trabalhos, linguagens transversais e independentes, disponibilizando uma janela para a comunicação da cinematografia Brasileira no cenário internacional. 
 
O evento apresentará quinzenalmente (02) dois filmes de curta metragem na mostra competitiva e (01) filme participante convidado. 


Os filmes classificados serão disponibilizados para exibição na network internacional em cidades como Berlim, Amsterdam, Porto, Lisboa, Londres, entre outras, sempre com anuência do Diretor/ Produtor. 

O Juri oficial do evento é peso pesado. No Júri nacional teremos o ator e diretor Marcello Airoldi, os atores Marcos Breda e Flavio Galvão, referencias no audiovisual brasileiros. No Juri Internacional nada menos que a diretora executiva da network internacional Shortcutz Carolina Duarte, além do critico português César Passos.
 
  
IMPORTANTE 


 
1. O evento é GRATUITO, sujeito a lotação.
  
2. Logo após o evento seguiremos a programação da Galeria 33 Arthouse, com música e serviço. 
 
Programe-se para um evento especial de CINEMA com os amigos.  
Venha curtir a nova sala de cinema e bate papo descontraído em Joinville. 
 
 
 


Produção: Cooperfilm 
Apoio: Fundação Cultural de Joinville  
Local do evento: Galeria 33 – Rua Bento Gonçalves, 33 – Glória – Joinville – SC

Nós do Grupo 33 gostariamos de

agradecer nossos apoiadores

Rua Bento Gonçalves, 33B
Joinville - Santa Catarina - Brazil, 89216-110
Tel: +55 47 3027-1826 | 99277-2016 (whats) 

contato@galeria33.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black TripAdvisor Icon

© 2017-19 | Grupo 33