O Shortcutz Santa Catarina é um evento de cinema único em seu estilo, um novo olhar sobre o fazer artístico e urbano de ideias no audiovisual, unindo projetos às pessoas, apresentando se como parte  indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística de Santa Catarina. O  evento  acontece  sempre  duas vezes por mês e traz três filmes  em  cada edição.

Shortcutz #7

Competidores

A Noiva de Tarantino

Ebner Gonçalves

A figura central é de uma jovem que é fã de Tarantino e de sua atriz (Uma Thurman) no filme Kill Bill. A jovem Mamba é filha da empregada da casa de familia tradicional e rica da sociedade local. Foram trazidas pelo marido que morreu em situação misteriosa, cujo acontecido, a mãe de Mamba sabe.

Ebner Gonçalves

Brasil

É fotógrafo profissional desde 1987, começando a atuar em estúdios de publicidade até migrar para o fotojonalismo factual, empresarial e documental. Trabalhou na grande mídia como free lancer para vários veículos de comunicação.  Com experência internacional como documentarista, produziu banco de imagens corporativos para grandes marcas. Em 2005 começou a atuar na área do audiovisual. Cursou História do Cinema(curso de extensão Univille).

Ana é uma jovem que oculta uma estranha compulsão. Ela descobre quando criança e a mania cresce junto com seu desejo, passando pelas fases de descoberta, euforia e sofrimento. Satúrnica mostra o quanto as diferenças de um indivíduo podem ser aceitas ou não pela sociedade.

Satúrnica

Cesar Netto

Cesar Netto

Brasil

Publicitário e cineasta. Formado em publicidade pela ESPM e cinema pela Escola internacional de cinema de Cuba​. Diretor de mais 500 filmes publicitários para grandes marcas e ganhador de leão de ouro em Cannes para Renault Clio / Ogilvy . Diretor em seis curtas metragens, sendo o mais premiado o filme " Satúrnica ", melhor  filme  no México , India , melhor  atriz na Espanha e selecionado em mais de 25 países.

Em 2017 realiza seu mais novo projeto, o Longa metragem documental, RAPgirl.

Convidado

Palhaços

Pedro Crispim

Jorge, um palhaço, descobre que o seu antigo companheiro Marco, também palhaço, tem agora um relacionamento com Luísa, uma equilibrista. Sentindo-se traído, por via do relacionamento anterior mal resolvido e de um ciúme obsessivo, Jorge decide reaver Marco, tentando ocupar o lugar de Luísa.

Pedro Crispim

Portugal

Pedro Crispim nasceu no Porto, a 24 de setembro de 1992. Após um período de formação em teatro na Academia Contemporânea do Espetáculo (ACE), licenciou-se em Cinema e Audiovisual pela Escola Superior Artística do Porto (ESAP), acumulando também o mestrado em Comunicação Audiovisual da Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE). “Palhaços” é a sua segunda curta-metragem, depois de “Liberdade Condicional” (2013).

O cinema mundial em Joinville. A cidade é referencia no estado de Santa Catarina por ser um berço de produtores de curta metragens. Agora terá a uma das maiores plataformas de exibição de filmes do planeta a disposição dos Joinvillenses e de graça. A Galeria 33 em parceria com a Fundação Cultural de Joinville estão promovendo o Shortcutz Santa Catarina, sediado na Galeria 33, referência em projetos de arte na cidade. Alceu Bett, Anderson Retzlaff, Katiana Machado e Luiz Bett são os promotores desta nova ideia na cidade.

O Shortcutz Santa Catarina é um evento híbrido, festival de cinema, plataforma de exibição na network mundial audiovisual e bate papo ao vivo e/ou streaming nas sessões; um novo olhar sobre o fazer artístico e urbano de ideias, unindo projetos às pessoas, apresentando se como parte indissociável e constante da vida criativa, cultural e artística de Santa Catarina.


 O evento acontece a cada quinzena em Joinville SC, gratuito ao público.
O Shortcutz oferece oportunidade de visionar e exibir novos trabalhos, linguagens transversais e independentes, disponibilizando uma janela para a comunicação da cinematografia Brasileira no cenário internacional. 
 
O evento apresentará quinzenalmente (02) dois filmes de curta metragem na mostra competitiva e (01) filme participante convidado. 


Os filmes classificados serão disponibilizados para exibição na network internacional em cidades como Berlim, Amsterdam, Porto, Lisboa, Londres, entre outras, sempre com anuência do Diretor/ Produtor. 

O Juri oficial do evento é peso pesado. No Júri nacional teremos o ator e diretor Marcello Airoldi, os atores Marcos Breda e Flavio Galvão, referencias no audiovisual brasileiros. No Juri Internacional nada menos que a diretora executiva da network internacional Shortcutz Carolina Duarte, além do critico português César Passos.
 
  
IMPORTANTE 


 
1. O evento é GRATUITO, sujeito a lotação.
  
2. Logo após o evento seguiremos a programação da Galeria 33 Arthouse, com música e serviço. 
 
Programe-se para um evento especial de CINEMA com os amigos.  
Venha curtir a nova sala de cinema e bate papo descontraído em Joinville. 
 
 
 


Produção: Cooperfilm 
Apoio: Fundação Cultural de Joinville  
Local do evento: Galeria 33 – Rua Bento Gonçalves, 33 – Glória – Joinville – SC

Nós do Grupo 33 gostariamos de

agradecer nossos apoiadores

Rua Bento Gonçalves, 33B
Joinville - Santa Catarina - Brazil, 89216-110
Tel: +55 47 3027-1826 | 99277-2016 (whats) 

contato@galeria33.com

  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black TripAdvisor Icon

© 2017-19 | Grupo 33