logo bazarte_png transparente.png

"BAZARTE, arte em pequenos formatos”  uma alternativa fora do comum de presentar”

Edição natalina de bazar de obras de arte na Galeria 33 em Joinville

BAZARTE, arte em pequenos formatos

De 19/Novembro a 19/Dezembro

Seg a Sex | 14h - 19h

Sab | 10h - 15h

(Outros horários durante a semana com agendamento)

Galeria 33 | Rua Bento Gonçalves, 33 | Bairro Gloria| Joinville SC

 

O evento tem como objetivo oferecer obras em pequenos formatos acessíveis economicamente, uma alternativa fora do comum para presentear e um incentivo ao colecionismo. O preço das obras varia entre R& 200,00 e R$ 2.900,00  

 

Participam os artistas Alceu Bett, Joel Gehlen, Marc Engler, Marcos Rück e Ricardo Kolb, selecionados por Gabriela Loyola.

 

Alceu Bett apresenta desenhos e pinturas recentes que são uma homenagem a referências iconográficas e pictóricas da obra monumental "O Quebra Nozes”, último balé de Tchaikovsky.

Joel Gehlen se concentra nas gravuras, especialmente a xilo e nos desenhos com nanquim associado a matizes de aquarela com pigmento chinês.

Na série “Surto", de Marc Engler, o artista transcende a fotografia e pinta os cubos, sua imagem referencial, uma crítica à industrialização dos desejos.

Marcos Rück apresenta desenhos em aquarela e guache sobre papel algodão e pinturas a óleo sobre tela de formas orgânicas monolíticas, como metamorfoses pictóricas de rochas originais da Costa Atlântica.

E, finalmente, Ricardo Kolb, com suas recentes pinturas vermelhas, a cor arquétipo do Natal, da série “Love Apple”.

 

Acontecerão durante as cinco semanas, atividades ligadas à arte, como oficinas e conversas com os artistas, voltados para adultos e crianças. Celiane Neitsch é a arte-educadora convidada para desenvolver a habilidade das crianças de interpretação do que elas poderão ver na exposição, fazendo com que tenham, além do encorajamento de sua originalidade, liberdade e espontaneidade.

 

Entre livros de artista, objetos, referências, pinturas, desenhos, gravuras e colagens, os participantes poderão conhecer de perto o universo particular e a produção de cada artista, levando para casa um pedacinho dessa experiência.

 

As visitas e oficinas serão realizadas respeitando todos os protocolos municipais e as medidas de distanciamento social.

 

 

Contatos:

Gabriela Loyola | 47 99972-6565 | gabriela.loyola@picta.art.br

Katiana Machado | 47 99277-2016 | contato@galeria33.com

Entrada gratuita

ARTISTAS

Marc Engler Retrato.jpg

MARC ENGLER

Artista Visual

Catarinense, Formado em Fotografia pela pela Universidade Anhembi Morumbi de São Paulo – SP, deixou a vida corporativa da metrópole e com o firme propósito de expressar sua arte, que sempre esteve latente desde criança, Marc desde 2012 tem apresentado em seus projetos a busca por poder através da aquisição de bens, tendo a sustentabilidade como um reflexo importante do seu diálogo. Apresenta suas obras de forma contemporânea utilizando o cubo como símbolo do processo de industrial.

Ruck com gravata boroboleta.jpg

MARCOS RÜCK

Arquiteto - Artista Visual

Vive e trabalha em Joinville, SC.

Integrante da exposição Kunst 89 na Haus der Kunst, Munique, Alemanha e Projeto Macunaíma 1992 Funarte, Rio de Janeiro, RJ. Recebeu prêmio na VIII Mostra do Desenho Brasileiro em 1989 no MAC, Curitiba, PR e a Residência Artística na Fundação Jakob-Emma Windler em 2008, Stein am Rhein, Suíça. 

Atuou como Diretor do Museu de Arte de Joinville de 2013 a 2016. Realizou a exposição individual Chronographia 40 anos de arte em 2018 na Galeria Municipal de Arte Victor Kursancew, Joinville, SC.

KOLB retrato para bio.JPG

RICARDO KOLB

Artista Visual - Designer 

O artista é natural da cidade de Criciúma e residente em Joinville.  Mantém atividade intensa no âmbito das artes visuais desde 1988, tendo realizado uma série de exposições no Sul do país.  Produz desenhos e pinturas aonde a linha, o plano, a camada pictórica são a parte da sua composição. O artista se apropria de signos e códigos da vida cotidiana e conduz, através da sua obra a um confronto entre a lógica e a percepção conduzindo o espectador a contemplação e reflexão.

IMG_0378.jpg

ALCEU BETT

Multi Artista - Empreendedor Cultural-Cineasta

Artista Visual, seus trabalham trafegam entre a fotografia o cinema e pintura. Empreendedor e Produtor Cultural em Santa Catarina celebra 30 anos de carreira em 2020.

Coleção Quebra Nozes 

Ao criar esta coleção especialmente para o Bazarte realizado no período de NATAL, não poderia deixar de usar algumas referências iconográficas e pictóricas da obra monumental, O Quebra-Nozes, último ballet de Tchaikovsky.

Joel Gehlen para AN.jpg

JOEL GEHLEN

Jornalista-Escritor-Gravurista

Jornalista,  (1994), especialista em cultura e pós-graduando em Arqueologia (Univille, 2013/2014), gestor cultural, escritor, gravurista, documentarista e cronista.

Há sete anos dedica-se também à gravura, especialmente a xilo e ao desenho com nanquim associado a matizes de aquarela com pigmento chinês. Nas últimas produções, vem buscando gravar traços e texturas naturais da madeira, formados em processos naturais, aproveitando tanto os veios de constituição de xilomas quanto as formações resultantes de sua decomposição pelo tempo e pela exposição às intempéries.

ÁREA EXPOSITIVA

OBRAS